domingo, 30 de abril de 2017

Como Comer Saudável no Trabalho


Dia Nacional do Trabalhador será dia 1 de Maio, justamente por isso fizemos um artigo especial para os trabalhadores saberem o que comer no trabalho.

Afinal, é importante ter uma boa saúde para que trabalhe bem.

Quem trabalha em tempo integral, consome metade das refeições no trabalho. Se a empresa não oferece uma dieta equilibrada e capacidades de exercício, os funcionários podem comer errado e não de uma forma saudável. 34% dos trabalhadores dizem que é difícil comer saudável no trabalho, porque eles são dependentes do fornecimento de um restaurante ou cantina.

Um estudo mostra que algumas empresas investem em nutrição e exercício como oportunidades saudáveis para seus empregados.

A dieta da população ativa pouco difere da dieta da população como um todo. 20% dos entrevistados não comem regularmente. Especialmente a população ativa, especialmente os 25-34 anos de idade. Eles comem poucas frutas e legumes e muita gordura saturada e que torna um risco.

É comum muitos trabalhadores sofrer com gordura abdominal.

Os motivos são diversos e podem estar ligados a má alimentação, sedentarismo, estresse, predisposição genética e outros.

Muitas pessoas não sabem, mas a gordura visceral ou gordura localizada e aparente na barriga pode aumentar o risco de contrair doenças como: diabetes, pressão alta e ainda doenças cardiovasculares e metabólicas.

Você busca perder gordura na barriga? Saiba que emagrecer é essencial para afinar na cintura, aprenda  como emagrecer rapido mude seus hábitos para totalmente saudáveis e pratique hidratação, dieta, exercício e sono.


A pesquisa indica uma ligação entre o trabalho e os hábitos alimentares. Trabalhadores em um sistema de turnos não comem regularmente e são muitas vezes perturbados, enquanto comem. Pessoa com turno da noite tem um pequeno-almoço regular e almoço, principalmente para ser capaz de adormecer facilmente após o serviço.

As pessoas então pegam um lanche ou doce e comem gerando um pouco de energia, mas não faz nada substancial para a fadiga. Trabalho com período prolongado sentado ou em pé também é considerado um fator de risco. Aqui é um forte incentivo para os empregadores: os empregados que não tem uma dieta equilibrada são menos produtivos. Há ainda números bastante alarmantes em cima da média, mais de um quarto estão com sobrepeso (IMC entre 25 e 30 anos), 13% são obesos. A obesidade leva à doença e morte prematura. A combinação de má alimentação e um estilo de vida sedentário que é responsável por mais de 30% do número de cancros.


10 comentários:

  1. Muito obrigado :)

    Mas que ótimas dicas!!

    NEW FASHION POST | And You?! Do You Wear Red or Are You Afraid?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas! obrigada
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  3. adorei suas dicas!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dia muito importante de ser lembrado, parabéns por participar..

    ResponderExcluir
  5. Que bacana...bom saber mais sobre esse assunto. Esse dia é muito importante mesmo..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dicas maravilhosas amei, obrigado pela visita e uma ótima semana.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  7. É bem difícil, mas sempre tento dar um jeitinho!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei as dicas !
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir