quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Outubro Rosa - 7 Dicas para Prevenir Câncer de Mama


http://sphaircosmeticos.com.br/outubro-rosa-o-passo-a-passo-para-identificar-o-cancer-de-mama/

Outubro Rosa é a campanha internacional do câncer de mama, vários artistas do Brasil e do mundo doaram suas imagens para campanha e vários monumentos são iluminados na cor rosa para chamar sua atenção para os riscos e prevenção do câncer de mama. 
Cuide da sua saúde vá ao ginecologista para prevenção de doenças da mulher e faça o autoexame todo mês.

A mulher jovem também tem riscos
Estatísticas mostram que, nos últimos anos, a incidência de câncer de mama está aumentando entre as mulheres jovens, e que tem um impacto serio sobre a saúde física e mental das mulheres jovens.

Especialistas apontam que as razões para tal situação estão intimamente relacionadas com as mudanças de hábitos, porque as mulheres na sociedade moderna estão sob grande pressão, e tem que se acostumar à vida em ritmo acelerado, falta de sono ou estilo de vida irregular; tudo isso levaria a distúrbios endócrinos, e até mesmo se tornar os fatores que induzem câncer de mama.
Portanto, o que podemos fazer para prevenir o câncer de mama na vida diária?
A prevenção é a melhor forma, descobrindo no inicio o câncer tem mais chances de cura e também tem vários hábitos que podem ser incentivados para prevenir no câncer de mama e ainda outras doenças.

1. Praticar exercícios físicos regularmente
Recentemente, um estudo publicado no Boletim do relatório US Instituto National Câncer mostra que o exercício pode reduzir o risco de câncer de mama para as mulheres antes e após a menopausa em 60%.
A instituição de pesquisa investigou 25,624 mulheres e descobriu que as mulheres que praticam exercícios físicos semanalmente, pelo menos, 4 horas têm 37% menos risco de ter câncer de mama.

2. O controle de peso
O exercício pode prevenir câncer de mama, e a razão fundamental é que ele pode controlar a gordura corporal.
Um estudo da Universidade de Harvard mostrou que as mulheres que têm rápido ganho de peso após a idade de 18 anos enfrentam duas vezes mais risco de câncer de mama após a menopausa, em comparação com as mulheres que mantêm o padrão de peso por um longo tempo.

Mulheres obesas correm mais risco de desenvolver câncer de mama e outras doenças.
Segundo a especialista em emagrecimento saudável Rosi Feliciano a reeducação alimentar é o caminho durável para o controle do peso e boa saúde.
Mesmo ao tentar emagrecer rápido devemos buscar métodos naturais, com boa nutrição e que possam nos colocar no caminho da reeducação alimentar, como o plano detox funciona 

3. Não beba álcool
Se você tomar bebidas alcoólicas uma vez por dia, o risco de câncer de mama será aumentado em 11%. Se beber duas vezes por dia, o risco será de 24%; Se beber mais do que duas vezes por dia, então o risco aumenta para 40%.

Portanto, é aconselhável que estas senhoras que gostam de beber, não beba mais que três vezes por semana, e a quantidade de cada dose deve ser limitada.

4. Tomar vitamina D
Os últimos resultados da pesquisa mostram que a vitamina D é eficaz na prevenção do câncer de mama.

Um estudo descobriu que a ingestão diária de 200 unidades internacionais de vitamina D (cerca de duas colheres de chá de vitamina D do leite em pó), o risco de câncer de mama em mulheres será reduzida em cerca de 30%.
Por isso os médicos sugerem que as mulheres com menos de 50 anos de idade devem tomar pelo menos 200 unidades internacionais de vitamina D por dia; enquanto para as mulheres com idade superior a 50, é melhor tomar de 400 a 600 unidades de vitamina D por dia.

5. Tome sol
O que está relacionada com a ingestão de vitamina D é que mais banhos de sol também podem diminuir a incidência de câncer da mama, porque apenas sob a luz do sol, a síntese da vitamina D deve ser possível na pele.
Para a maioria das pessoas, 10-15 minutos de sol por dia é o suficiente, e também o suficiente para as pessoas manter as exigências de vitamina D necessárias ao organismo.

No entanto, alguns especialistas propuseram também que o excesso de exposição ao sol para a pele vai aumentar o risco de desenvolver câncer de pele, por isso, a exposição ao sol deve ser moderada.

6. A vida sexual
Mulheres sexualmente ativas devem prestar atenção à vida sexual, e escolher métodos adequados de contracepção.
Algumas estatísticas mostram que as doenças da mama são induzidas por conta de aborto por cerca de 40%, enquanto as mulheres que abusam de contraceptivos são mais propensas a doenças da mama.

7. Escolha da roupa intima
As mulheres devem ter cuidado com a seleção de roupa intima: o algodão é o mais adequado.
Rendas e roupas íntimas de nylon causam facilmente alergias de pele, aumentando assim a possibilidade de ter câncer, alguns pequenos fios podem entrar no mamilo, que por sua vez causa mastite.

Além disso, o aperto da roupa intima deve ser adequado: roupa intima mais apertada pode causar fornecimento de sangue pobre da mama e dor opressiva, e, portanto, pode facilmente levar a alguma doença de mama.
Acima são algumas pequenas dicas para prevenir o câncer da mama, na esperança de ajudar. Além disso, os especialistas aconselham: frequentar médicos frequentemente.

Autora: Rosi Feliciano, http://dieta.blog.br/.

15 comentários:

  1. Lindo post e informativo!
    Bravo!!!!!
    Bjos
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Marina excelente o post sobre o câncer de mama, é um assunto importante para todas nós, Marina bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Post mega útil e informativo! Adorei as dicas e tenho certeza que elas vão ajudar todas nós ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  4. É tão complicado isso né?Mas o jeito é enfrentar meesmo!

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa campanha é muito legal, parabéns pelo post, ótimas dicas como sempre!
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que post maravilhoso e informativo. Amei.
    Beijinhoos. ❤
    Espero sua visita.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  7. mt importante conscientizar!
    o post ficou ótimo ♥


    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  8. Muito importante seu post, Marina. Adorei saber dessas dicas. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, nós mulheres devemos ter esses cuidados sempre. Eu sempre cuido da minha saúde e pratico atividades físicas.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por conscientizar a todos sobre o Outubro Rosa, que é um mês para que todos fiquem atentos ao câncer de mama e conheça mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  11. super importante a conscientizaçao do outubro rosa, gostei mt de saber desses metodos de prevenção

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Dicas importantes!! Obrigada! Tem post novinho no Blog! Falei sobre amizades.. Corre lá para ver!! http://www.tatycamposblog.com/2016/10/o-amigo-fiel-e-uma-poderosa-protecao.html

    ResponderExcluir