sábado, 4 de outubro de 2014

Ginástica em casa


Oii! Vou mostrar que você pode fazer ginástica em casa! Legal, né?
1°: Escolha 2 dias por semana (pode ser segunda e quarta, ou terça e quinta).
2°: Tenha roupas que não sejam  de jeans. E um tênis macio.
Primeiro vamos fazer um aquecimento, vale caminhar (começando devagar), dançar (eu por exemplo danço três músicas agitadas e já estou aquecida), brincar de pega-pega, cola-cola (se estiver acompanhada(o)), pular corda.






Depois do aquecimento, vamos aos exercícios localizados (faça-os três vezes de 10, depois de um tempo, 15.


Esse trabalha a parte exterior da perna.

Abdominal: Coloque a força na barriga contraída, tentando levantar os ombros, sem tensão no pescoço. Trabalha abdome e costas.


 Precisa-se ser feito exatamente como na foto. Trabalha glúteo (músculo da bunda).

Esse fique nessa posição por 15 segundos.






Estender até a cocha e flexionar. ( pode ser feito com cabo de vassoura, um kg de arroz ou feijão, ou ainda garrafinhas cheia de areia.).

Abdominal lateral, faça com um braço e perna, depois os outros dois.

Trabalha a pantorrilha, logo em cima do pé, atrás da perna.

Agora os alongamentos:








20 segundos cada, se faz com uma perna e braço, depois faz com o outro e outra.


E não se esqueça da alimentação saudável.

Também temos outros exercícios.
Sugestão de músicas para ouvir e se animar ( e dançar) enquanto fazemos ginástica:


video

Outras sugestões: "Stand up", "Midnight memories", "Best song ever" da  One direction.
"Heard attack" da Demi lovato.

Escolha uma música calma para se alongar.
Sugestão: " A through years" da Cristina Perri.

Essa foi a dica. Beijos <3.




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